TESTANDO APLICATIVO LITERÁRIO


Imagem: Divulgação

Vocês já ouviram falar de um aplicativo chamado Book4you? Pois é, todo mundo já ouviu falar naquela história de que a gente nunca deve julgar um livro pela capa e, agora, essa ideia ganha uma força extra com o aplicativo. A novidade já ganhou o apelido de Tinder de Livros, é gratuito e dividido em listas.

Assim como no aplicativo de relacionamentos, o usuário pode dizer sim ou não para a pequena sinopse apresentada. Ao selecionar a categoria desejada, aparece uma sinopse de até 400 caracteres e você pode gostar (apertando o coração) ou não (apertando o ‘x’). Quando você aperta o coração, o aplicativo mostra a capa do livro e dá opções de compra para o s leitores. A convite do meu amigo Iures Wagmaker, eu testei o plicativo e gostei bastante. Confira abaixo a reportagem:



Aplicativo propõe nova experiência para amantes da literaturaCom a proposta de fazer com que o usuário se aproxime mais dos livros, o aplicativo Book4you promete fazer sucesso entre os amantes da literaturaIures WagmakerRedação Folha Vitória

A ideia principal é fazer com que as pessoas não julguem um livro pela capa
Foto: R7
Para quem busca uma paquera por meios tecnológicos, o Tinder é uma boa opção. O aplicativo permite que o usuário conecte-se com outras pessoas, avaliando as fotos e curtindo, ou não, os que despertarem interesse. Caso a curtida seja mútua, acontece o chamado "match", em que o aplicativo libera o bate papo para que os usuários se conheçam melhor.
Com uma ideia parecida, uma empresa paulista criou um aplicativo que está sendo apelidado de "Tinder Literário", oBook4you. Com a proposta de fazer com que o usuário se aproxime mais dos livros, o aplicativo promete fazer sucesso entre os amantes da literatura.
A ideia principal é fazer com que as pessoas não julguem um livro pela capa, e sim pelo conteúdo. De acordo com uma nota publicada na fanpage do aplicativo, no Facebook, quando alguém escolhe livros pela sinopse, paradigmas e preconceitos são quebrados.
"Isso não significa que o autor ou capa não sejam importantes, porém hoje, muitas vezes eles são fatores determinantes e o leitor deixa de conhecer muitos livros que poderia por causa disso", afirmam.
A funcionalidade do aplicativo é bem simples e semelhante ao Tinder. Ao fazer login, o usuário escolhe, entre as categorias, a que mais o interessar. Com isso, o site apresentará apenas a sinopse do livros e as opções para que o usuário aponte se gostou ou não do assunto apresentado.
Em caso afirmativo, o título, o autor e a capa da obra são revelados. Além disso, o aplicativo sugere opções de lojas virtuais que comercializam o livro. Se a sinopse não foi de interesse, basta clicar no ícone 'X' e uma nova opção será apresentada ao leitor. O site ainda permite que o usuário crie uma lista de leitura, com os títulos preferidos.
A pedido do Jornal Online Folha Vitória, alguns amantes da leitura testaram o aplicativo. A estudante Sheyla Rodrigues, que costuma ler até cinco livros por mês como meta pessoal, disse que o mais interessante é a curiosidade que acontece, após ler a sinopse. "Uma boa proposta. Nós lemos um pouco e fica aquela vontade de saber mais sobre o livro", conta.
A funcionária pública Mary Helen Oliveira também não conhecia o aplicativo, mas gostou muito. Ela, que já tem mais de 400 livros na biblioteca pessoal, disse que escolher um livro pela sinopse é uma ótima ideia. "Dá até para brincar de adivinhar de que livro se trata", afirma ela.
Ainda na nota postada na fanpage, os responsáveis explicam que o aplicativo está na versão de teste e, em breve, será lançado também de forma internacional. Por enquanto ele está disponível apenas para web. Conheça o Book4you


Conheça o Book4you e depois nos conta os livros que você marcou como queridinhos – ou não ;)

Beijo seus lindos e até breve!

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...