#RESENHA 84 // CIDADE DOS OSSOS


Título:  Cidade dos Ossos – Instrumentos Mortais #1
Autora: Cassandra Clare      
Editora: Galera Record 
Gênero: Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Fantasia
Páginas: 459
Idioma: Português
Ano de Lançamento: 2010
Saiba mais: Skoob
Aviso: Essa resenha contém spoilers. Leia por sua conta e risco!
Avaliação:   

Livro adquirido pela blogueira


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

    Cidade dos Ossos já começa em alta velocidade, e logo no inicio do livro somos apesentados a personagem principal Clary Fray, uma garota comum, que rouba músicas da internet e não devolve os livros que pegou na biblioteca. Clary tem um melhor amigo, Simon Lewis, daquele tipo de amigo que você pode confiar sempre. O que Clary não sabe é que na verdade ela é uma Shadowhunter – uma caçadora de Sombras.

A trama principal inicia no momento em que Clary e seu melhor amigo Simon, ignoram as ordens de sua mãe Jocelyn, e vão até um clube que ela gosta de ir para dançar e se divertir, como qualquer garota comum que é. Lá Clary presencia uma assassinato cometido por três adolescente: Jace Wayland, Alec Lightwood e sua irmã, Isabelle Lightwood. Mas o incrível é que só Clary consegue vê-los. A partir desse encontro, uma sucessão de eventos culminando em uma ataque na casa de Clary, na qual sua mãe é levada como refém afim de revelar a verdadeira localização da Taça mortal, o único instrumento capaz de gerar novos seres conhecidos como shadowhunters em um universo vibrante e intenso.

Jace é o mocinho desse conto de fadas moderno, mas ao contrario de Clary ele não é tão comum assim, bonito, inteligente e sarcástico (#Tipomuito), do tipo que sempre tem uma tirada pra oferecer, Jace logo de cara identifica que Clary não é uma simples mortal como pensa. Alec, o seu parabatai, que é o equivalente a um caçador de sombras mais próximo do que um irmão, luta contra uma batalha de aceitar os seus próprios sentimentos, enquanto Isabelle esconde o que sente por trás de uma bem construída fachada. A medida que vamos descobrindo mais sobre esse universo, temos a surpresa de que o grande vilão é, na verdade, alguém muito mais próximo dos nossos heróis imaginam.

Os Instrumentos Mortais cria vida, toma conta da sua imaginação e te joga no meio de uma fábula moderna, com heróis sofridos, amizades inabaláveis, fadas, vampiros, lobisomens e tudo mais a que temos direito. Ágil, intenso e em um universo a parte, essa história vai te apresentar a uma saga que vai ter tudo que você realmente procura: um vilão bem construído, um amor impossível, personagens secundários com personalidade e enredos próprios.

Concluindo, esse livro tem ação, romance, ironia, cenas cômicas e também dramáticas. Envolvente e fantástico até a última pagina. Cassandra Clare criou o ambiente perfeito, a trama é bem intrincada os personagens possuem coragem, medos e até mesmo segredos que vão se revelando a medida que a história vai se desenvolve.


Obrigada por tudo, pessoal!
Beijo

amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...