NA VIBE ENTREVISTA: HONRA




Imagem: Divulgação
     Eles são jovens, bonitos, talentosos e acabam de lançar o seu 1º CD. Com um nome forte, atitude marcante e letras que vem dos desafios de quem está entrando na vida adulta. A banda Faz um som diferente, pesado mais melódico, sem perder o estilo e o jeito jovem de viver a vida. Formado por Diego Altieri (vocalista), Junior Vieira (guitarra e voz), Pedro Maya (guitarra) e Lucas Bidran (bateria), para eles "Fazer música, é fazer rock!". Na Vibeentrevista dessa semana, banda Honra.


Imagem: Divulgação

NV: Como vocês se conheceram e de onde surgiu a vontade de se juntar e formar uma banda? 

Honra: Eu, Diego, estudava na mesma escola que o Maya e o Bidran, e morava no mesmo condomínio que o Junior. Sempre fomos amigos e acho que a vontade de todos nós em ter uma banda sempre existiu, a única coisa que eu tive que fazer foi apresentar o Junior ao Bidran e Maya e falar: - pronto! Temos uma banda ahahaha.

NV: Decidir o nome da banda é sempre um processo complicado que delimita tempo. Como rolou com vocês?

Honra: Tivemos já uns 8 nomes de bandas até chegar ao Honra. Sempre foi muito complicado, escolhíamos um nome ai alguém chegava e falava: - Que? isso é nome de banda? - e dava muita risada. Nós, claro, ficávamos com aquela cara. Até que chegamos a conclusão que precisávamos de um nome forte, que realmente marcasse presença...até que paramos em Honra, sugerido pelo Junior.

NV: Quais são as principais influências da Honra?

Honra: Influencias são sempre muito difícil de falar, somos em 4, então com certeza são muitas bandas que nos influenciam. Nossa maior paixão é o Rock'n Roll então por ai vai de Led Zeppelin a Foo Fighthers e muitas outras. Um que temos em comum é Nickelback.

NV: Como é o processo de composição da banda? Vocês falam sobre tudo ou preferem, gostam de algum tema em especial?

Honra: No processo de composição, nas minhas letras, por exemplo, eu não tenho restrição de temas, escrevo o que vem na minha cabeça, mas no processo de composição todos vem com ideias, riffs, melodias e ai quando vamos ver, a música já está pronta. Sempre usamos temas do cotidiano, algo que vimos, que presenciamos, que contaram pra gente, enfim, os temas são variados demais. Quando cada um chega com uma ideia e junta, ai é música pronta na certa hahaha.


Imagem: Divulgação

NV: Antes de ir para o palco e encarar o publico, vocês tocavam apenas em estúdio. Como esta sendo a experiencia da fama e de ouvir a galera cantando junto nos shows?

Honra: Sem duvida é a maior gratificação que nós podemos ter. Você fazer um som para agradar pessoas e que, quando agrada, essas pessoas viram seus fãs é sensacional. E o mais legal é estar dos 2 lados, ter minha bandas com fãs e ser fã de varias bandas, inclusive poder dividir palco com os caras que a gente cresceu ouvindo, como do CPM22, por exemplo.

NV: Como é a relação de vocês com os fãs? já rolou alguma loucura memorável?

Honra: Acho que nunca fugiu do controle a situação ao ponto de fazerem uma loucura, somos muito acessíveis, tanto pelas mídias sociais, como no pós show. Conversamos com a galera tiramos fotos, então fica mais fácil pra eles como pra nós mesmos ahahaha. Ganhamos chocolates, cartas de fãs e por ai vai.

NV: Como é ser uma banda de rock na faixa dos "20"? E qual é a melhor parte de se ter uma banda?

Honra: Estamos todos na hora de aproveitar, e tem como não aproveitar tendo essa oportunidade de fazer parte de uma banda de rock? Fazemos o que gostamos, muitos shows, ai fica fácil ahahaha a melhor parte é conhecer pessoas, fãs, críticos, imprensa, outros cantores, enfim, conhecer toda a galera que nos traz muita coisa boa. São experiências ótimas... Sempre aprendemos muito.

NV: Como foi a sensação de ouvir pela primeira vez o som de vocês tocando na rádio? E como foi gravar o primeiro clipe da banda, deu mais trabalho que o disco?

Honra: Ouvir sua música na radio é uma sensação bem difícil de explicar, é completamente foda, desculpa a palavra haha, principalmente quando toca na rádio número 1 do segmento do rock, como a 89!

Sobre o clipe não acho mais trabalhoso e sim mais cansativo, o clipe de "Renovar" durou um dia inteiro, umas 17 horas, vou falar que cansa viu!? Mas quando vemos o resultado, a gente esquece o cansaço e já dá vontade de fazer outros haha.


Imagem: Divulgação

NV: Como é gravar e ter o primeiro trabalho produzido pelo "Lampadinha"? Que além de ser um mega profissional, já trabalhou com bandas como: CPM 22, Hateen, Charlie Brown JR, NX Zero e outros gigantes da música? 

Honra: Lampadinha é sensacional, quem já trabalhou com ele sabe do que eu estou falando, além de ser completamente competente no seu trabalho é um grande amigo da banda, um cara hilário, extremamente engraçado mesmo, mas vou falar que não em todos os momentos. Já levei muita bronca desse cara ai, é uma grande satisfação da banda ter ele como amigo e produtor.

NV: Já tem uma data, previsão para o inicio da tour de divulgação do CD? E como tem sido a recepção das pessoas a nova música de trabalho, "Rotina"?

Honra: A música de trabalho se chama ''Renovar'' que lançamos o clipe há algum tempo no youtube. Gravamos com o Luringa e ficou bom demais!


A música "Rotina" também ganhou um webclipe que ficou bem bacana, porém, ainda vamos trabalhar bastante a Renovar, que é nosso single de trabalho. E nosso Cd foi lançado recentemente, esta nas lojas virtuais e também nas livrarias, então está muito fácil de encontrar! Qualquer coisa fala com a gente nos shows ou redes sociais que você também consegue comprar haha.


Sobre a tour, estamos fazendo alguns shows em São Paulo e agora vamos começar com shows em Santos, Litoral Sul. Depois de lá, temos projetos de levar a tour para outras cidades e percorrer o país todo...

Tem muito lugar bacana com pessoas especiais que queremos levar nosso som. Temos fãs na Amazônia, Bahia, enfim, vários lugares que queremos ir.

NV: Com tanto trabalho, shows, ensaios, entrevistas e divulgação ainda dá para tirar um tempinho para relaxar e ter uma vida normal, ou já esta ficando complicado andar na rua? Como esta sendo o assédio do publico?

Honra: Todos se dedicam muito pela banda, mas claro que nós temos nosso tempo para descansar, todo mundo merece né? Ás vezes fica fácil tirar uma folga em um lugar bem distante ahahahaha. Ficar com a família, namoradas (pra quem namora) e claro, um tempo para os amigos também.

NV: E como é a convivência e a vida na estrada? Vocês se estranham de vez enquanto ou ainda esta tranquilo? 

Honra: Brigamos e isso é normal, somos amigos há muito tempo, uma família, e temos que entender que nem sempre temos a mesma opinião. Sempre vai rolar uma briguinha porque isso faz parte da convivência, mas nada fora do comum. O importante é que ninguém sai machucado, até agora né ahahahaha, brincadeira.


Imagem: Divulgação

NV: Enquanto uma galera esta indo para a faculdade, vocês resolveram fazer e viver de música. Na opinião de vocês, ainda rola preconceito? É difícil viver de música no Brasil? 

Honra: É difícil, pois quando você começa na música, muitas portas são fechadas. São poucos lugares com boa estrutura, bons Equipamentos e, no Brasil, os instrumentos musicais são extremamente caros. Para você viver de música é complicado, tem que persistir e muito, mas com certeza vale a pena, música é vida. Música é a NOSSA vida.

NV: Durante os shows, vocês costumam  tocar somente o repertorio próprio, ou gostam de brincar e viajar por outras bandas e fazer algum cover?

Honra: Já fizemos alguns covers, de Lenny Kravitz a Raimundos, de Charlie Brown Jr. a Jimmy Hendrix, é sempre bom, nós gostamos muito de tocar covers. E a galera também pira, né?

NV: Lucas, como é seu set de bateria nos shows atualmente? 

Honra: Atualmente procuro usar um set reduzido, pelo pouco espaço que acabam oferecendo nas casas de shows undergrounds. Uso Caixa, Tom, Surdo e Bumbo de tambores. Uso 2 Crash's, Ride, Hi Hat e China.

NV: Como é tocar no "Hangar 110"? Palco e berço de grandes nomes e novas bandas?

Honra: Hangar já virou nossa 2ª casa. Tocamos muitas vezes lá e é sempre incrível, a vibe de lá é muito boa, chegar no camarim e ver os nomes das bandas que já passaram por lá é demais, aquele lugar tem historia! E tem história na vida do Honra.


Imagem: Divulgação

NV: Toda banda tem alguma história engraçada ou situação constrangedora que já rolou no palco ou na estrada. A banda Honra mesmo com pouco tempo, já tem uma boa pra contar pra gente?

Honra: Muitas histórias engraçadas acontecem, uma vez fomos tocar em uma casa de shows em SP e na passagem de som o Bidran começou a passar a bateria, começou a tocar tão forte que pedaços do teto começaram a cair ahahahaha ai foi complicado. Mas a gente ri, a gente contorna a situação e no final sai tudo como planejamos.

NV: Quais as dicas que vocês dariam para aqueles que estão começando ou querem montar uma banda de rock de sucesso?

Honra: Certamente não desistir! Estudar muito seu instrumento, ouvir bastante música e então é só ganhar experiência! Agarrar as oportunidades e ouvir muito a opinião de quem já tem muito tempo de estrada, isso faz toda a diferença.

NV: Quais são os projetos da banda para esse ano e o que os fãs podem esperar para os próximos shows?

Honra: Lançamos nosso clipe e nosso CD, agora, com certeza, queremos fazer shows pelo Brasil todo!! Os fãs podem esperar muito ROCK nos palcos que o Honra passar...muita vibe e energia positiva.

NV: Eu gostaria que vocês deixassem um recado para os fãs de Vix e para toda galera que curte o Na Vibe. 

Honra: Só agradecer aos nossos fãs que estão sempre ao nosso lado, ‘tamo’ junto, e esperamos fazer um show ai em breve, valeu Na Vibe. É Noixxx...entrem lá no nosso site e confiram todas as novidades do Honra.

Abraços; Diego Altieri.

Quer ficar por dentro das novidades e de tudo que rola no universo da banda Honra? É só acompanhar a banda nas redes sociais:



Vibers! Espero que vocês tenham curtido a entrevista com a galera da banda Honra, tanto quanto eu. Aproveito para agradecer a Mayla Tauany, Cintia, Great Assessoria pela colaboração e aos meninos pelo carinho. Sucesso e muita Vibe Positiva!

Bjo.
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...