MORRE GENE WILDER, A ESTRELA DE "A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES"



Imagem: Divulgação

     Conhecido por interpretar um dos personagens mais carismáticos e icônicos do cinema norte americano, Gene Wilder ganhou fama mundialmente e mexeu com o imaginário de crianças e adultos ao dar vida ao excêntrico Willy Wonka no longa de Mel Stuart "A Fantástica Fábrica de Chocolates” (1971). Segundo informações passadas pela família à agência AP, o astro teria morrido no inicio do mês em decorrência de complicações de saúde causadas pelo mal de Alzheimer, mas só agora a família resolveu se pronunciar. 



Imagem: Divulgação

Apesar da saudade, o ator deixa para os fãs um legado precioso, com mais de 30 filmes. Grande nome da comédia americana, Gene ficou mais conhecido pela parceria com o roteirista, ator e diretor Mel Brooks nos clássicos, “Primavera para Hitler” (1967), “Banzé no Oeste” (1974) e “O Jovem Frankenstein” (1974) e claro, pela atuação na fantasia “A fantástica fábrica de chocolate” que até hoje encanta grandes e pequenos. A sua caracterização excêntrica como Willy Wonka no longa de Mel Stuart é até hoje lembrada como uma de suas performances mais marcantes. Não à toa, ele emplacou a 38ª posição na lista dos cem melhores personagens da História do cinema, publicada pela “Premiere Magazine”.



Outra parceria marcante se deu ao lado de Richard Pryor, com quem atuou em quatro filmes: “O Expresso de Chicago” (1976), “Loucos de dar nó” (1980), “Cegos, surdos e loucos” (1989) e “Um sem juízo, outro sem razão” (1991). Nos anos 1990, o ator chegou a fazer alguns filmes para a televisão, incluindo duas participações no seriado “Will & Grace”, em 2002 e 2003, pela qual venceu um Emmy.


amoarquitetura.tumblr.comhttp://www.instagram.com/bialn
Compartilhe:
Pin ThisShare on TumblrShare on Google PlusEmail This

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...